2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Catador de sucata perde carro carregado com reciclagem em incêndio

O acidente ocorreu em Campo Grande.

19:50 - 06 nov 2023 | Por Douglas Duarte

O veículo de trabalho do catador de materiais recicláveis e sucata, Rodinei Rocha, de 43 anos, foi completamente destruído por incêndio na tarde desta segunda-feira (6). A Fiat Fiorino teve problema mecânico no combustível de abastecimento, enguiçou e parou próximo ao Terminal Nova Bahia, no bairro Conjunto Residencial Mata do Jacinto.

O catador de sucatas estava levando materiais para vender em um centro de coleta e era acompanhado pelo filho de 14 anos. Nenhum deles ficou ferido. Rodinei explicou que o carro tem duas fontes de combustível, o GNV (Gás Natural Veicular) e gasolina.

Eu estava indo descarregar sucata. O gás acabou e troquei para gasolina. Depois disso já saiu chamas do capô. Só deu tempo de sair e tirar o menino de dentro”, descreveu Rodinei.

Veículo ficou totalmente destruído ao lado da pista da Avenida Cônsul Assaf Trad.
Ele tinha saído de casa no bairro Jardim Montevidéu. Conforme informou, a venda de materiais recicláveis é a fonte de sustento para família de Rodinei, que conta com cinco filhos (com idades entre 9 e 16 anos) e a esposa.

Rodinei tinha a Fiorino há cinco anos e o veículo já contava com abastecimento com GNV. Há 15 dias, o catador tinha feito manutenção na parte mecânica do carro. Como não pode parar de trabalhar, ele voltará a fazer o trabalho de coleta com carrinho de mão.

Já o carro, Rodinei finalizou citando que vai transformá-lo em sucata e tentar vender as peças que restarem. A destruição foi tanta que até o vidro do para-brisa dianteiro e vidros laterais derreteram.

Quem tiver interesse em ajudar o catador de sucatas pode contatá-lo pelo número (67) 99114-4726.