2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Brasil

Brasil: Mulher é detida ao levar idoso morto para assinar empréstimo de 17mil; Assista o vídeo

A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias da morte do idoso e a possível participação de outros familiares no incidente

16 abr 2024 às 23h18 | Paulo Santos

Foto: Reprodução Vídeo

Um vídeo chocante que se tornou viral nas redes sociais revelou uma tentativa de fraude em uma agência bancária localizada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Nas imagens, uma mulher é vista tentando sacar um empréstimo acompanhada de um idoso aparentemente debilitado, que mais tarde foi confirmado como falecido.

A mulher, referindo-se ao idoso como “tio Paulo”, segura seu braço e cabeça enquanto pede que ele assine um documento necessário para concluir o empréstimo de R$ 17 mil. Mesmo diante da aparente falta de consciência do idoso, ela insiste, chegando até a questionar as funcionárias do banco se o viram segurar a porta, na tentativa de provar sua capacidade de assinar.

Preocupadas com a situação, as funcionárias do banco decidem acionar o SAMU, temendo que o idoso estivesse passando mal. No entanto, ao chegarem ao local, os profissionais médicos descobrem que o homem já estava morto há algumas horas, indicando que ele havia sido levado à agência já sem vida.

A mulher foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias da morte do idoso e a possível participação de outros familiares no incidente.

O banco responsável pela agência onde o ocorrido se deu afirmou colaborar com as autoridades nesse caso delicado. Este incidente destaca a importância da vigilância contra fraudes e a necessidade de proteger os direitos e a dignidade dos indivíduos, mesmo após a morte.