2
Campo Grande - MS Busca
Exército Brasileiro

Artilharia paraquedista adestra seus subsistemas no Pantanal

O objetivo do estágio é habilitar o artilheiro paraquedista a operar em ambiente pantaneiro

20:30 - 27 set 2023 | Por 9º Grupo de Artilharia de Campanha

9º Grupo de Artilharia de Campanha

Nioaque (MS) – Neste mês de setembro de 2023, a Artilharia Paraquedista participou da Operação Fronteira/2023 no Pantanal Matogrossense. A Operação foi composta do Estágio de Adaptação ao Pantanal e do Exercício de Artilharia no Campo de Instrução de Betione, no estado de Mato Grosso do Sul.

O Estágio de Adaptação ao Pantanal foi conduzido pelo 9º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Nioaque, e pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em Campo Grande (MS). O objetivo do estágio é habilitar o artilheiro paraquedista a operar em ambiente pantaneiro, adaptando-o às características particulares do bioma, e às condições de combate e sobrevivência na região.

Já no Exercício de Artilharia, a 1ª Bateria de Obuses Pára-quedista adestrou seus subsistemas no Campo de Instrução de Betione. Soldados do efetivo profissional e do efetivo variável realizaram o tiro real com peças de artilharia como parte do adestramento para apoio em força-tarefa paraquedista. O exercício envolveu operações de conquista e manutenção de cabeça de ponte aérea em ambiente pantaneiro. 

Acompanhe outras ações da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Fonte: 9º Grupo de Artilharia de Campanha

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado