2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Futebol

Aquidauanense é eliminado pelo União ABC que segue no campeonato Estadual Sub-20

Depois da vitória em casa, time campo-grandense fez 2 a 1 no Noroeste e aguarda adversário na semifinal

28 jul 2024 às 17h00 | Paulo Santos

União ABC mostrou força na casa do adversário para buscar o sexto título seguido (Foto: @eduardofotoms)

O multicampeão União ABC mostra força e segue na disputa do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. Na partida de volta das quartas de final, em Aquidauana, neste sábado (27), o time campo-grandense voltou a vencer o Aquidauanense, agora por 2 a 1, avançando com duas vitórias. A primeira, em casa, foi pela contagem mínima.

Agora, o ABC, que busca o sexto título seguido da competição, aguarda o adversário na semifinal. São Gabriel e Operário Caarapoense se enfrentam neste domingo (28), com boa vantagem para o time de Caarapó, que venceu a ida por 3 a 0, em casa. Na outra chave, Dourados AC e Comercial se enfrentam por lugar na decisão e pelas vagas na Copa São Paulo de Juniores.

Gols

No Estádio Mário Pinto (Noroeste), o ABC abriu vantagem no início. Aos quatro minutos, Yan cobrou escanteio pela direita e a zaga do Aquidauanense afastou parcialmente. Yan ficou com a sobra e mandou de novo para área, o goleiro Richard se atrapalhou com a bola que bateu no travessão e sobrou limpa para Paulo Cesar mandar para rede e fazer 1 a 0.

O empate do Azulão veio apenas no segundo tempo, aos seis minutos. O lateral Carlos fez a jogada pela direita e deu passe na medida para Kaio Henrique na área. O atacante teve espaço para dominar e bater na saída do goleiro Alemão

Mas a empolgação da torcida pela virada durou pouco. Aos 14 minutos, Bento aproveitou indecisão do marcador, ganhou a bola na intermediária, passou pelo zagueiro e bateu na saída de Richard, com uma cavadinha por cobertura, fazendo 2 a 1, placar que o ABC sustentou até o fim, garantindo a classificação.

Jogadores do União ABC comemoram gol na vitória em Aquidauana (Foto: @eduardofotoms)

Fonte: Federação de Futebol de MS