2
Campo Grande - MS Busca
Trânsito

Após acidente com vítima fatal, Prefeitura reforça sinalização da região do Tijuca

A agência enfatiza que a população pode solicitar a instalação de sinalização viária através do canal de atendimento 156

09:00 - 31 out 2023 | Por Assessoria

Rua Souto Maior com Avenida Dinamarca no Tijuca II

Na madrugada desta terça-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu melhorias na sinalização viária no cruzamento das Avenidas Dinamarca e Souto Maior, localizado no bairro Tijuca. Nesse ponto, as equipes reforçaram a pintura das faixas de “pare” no pavimento e instalaram novas placas de sinalização de “pare.”

Além disso, a Agetran realizou um estudo para avaliar a necessidade de implementar outras formas de sinalização, como redutores de velocidade e até mesmo semáforos. A diretora adjunta, Andréa Figueiredo, explicou que a instalação de semáforos requer a realização de estudos técnicos e pesquisas sobre o fluxo de tráfego, considerando fatores como o volume e tipos de veículos que transitam na área (como motos, caminhões, ônibus e carros), histórico de acidentes e outras considerações relevantes.

Foto: Divulgação/Assessoria

“Conforme o Código de Trânsito, a instalação de semáforos é a última opção, e antes disso, devemos esgotar todas as alternativas de engenharia de tráfego disponíveis, como redutores de velocidade, reforço da sinalização, mudanças na direção do tráfego, entre outras, para garantir a segurança viária,” enfatizou. A Agetran realiza, em média, de 3 a 4 intervenções diárias relacionadas à repintura da sinalização, o que pode variar de acordo com a complexidade da tarefa, as condições climáticas e a extensão do trabalho. A implantação de placas sinalizadoras gira em torno de 300 a 400 por mês.

A agência enfatiza que a população pode solicitar a instalação de sinalização viária através do canal de atendimento 156. Após o protocolo do pedido, a equipe da Agetran realiza as avaliações necessárias, e se houver viabilidade técnica, a solicitação é incluída no programa de melhorias viárias.

Fonte: Assessoria

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram