Homem que se passava por policial civil para enganar mulheres é preso em Bataguassu
Suspeito usava a falsa identidade para conseguir encontros amorosos em diversas cidades da região
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31) em Bataguassu, após se passar por policial civil para enganar mulheres e conseguir encontros amorosos. Além de Bataguassu, o suspeito atuava nos municípios de Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, explorando a confiança das vítimas ao se apresentar falsamente como “rastreador do GARRAS” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher.
As investigações, que contaram com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, revelaram que o homem utilizava a falsa identidade para se aproximar das mulheres e, em alguns casos, até mesmo as dissuadiam de registrar ocorrências na Delegacia de Atendimento à Mulher, temendo que sua verdadeira identidade fosse descoberta.
A prisão ocorreu no momento em que o suspeito se preparava para encontrar mais uma vítima. Durante a abordagem, os policiais encontraram chocolates que ele pretendia oferecer à mulher.
O homem foi identificado formalmente e responderá pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público. A prisão do suspeito é resultado de uma investigação minuciosa e demonstra o empenho da Polícia Civil em combater crimes dessa natureza.