2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Dupla presa por roubo e tortura em casa de luxo em Campo Grande – Veja Vídeo

Vítimas foram agredidas e submetidas a “roleta russa”; um dos autores é foragido do sistema prisional

23 set 2024 às 12h00 | Danielle Duarte

Dois homens, identificados como G.S.S., de 20 anos, e W.P.S., de 25 anos, foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) por envolvimento em um roubo seguido de tortura em uma residência de luxo no bairro Santa Fé, em Campo Grande. O crime ocorreu no dia 13 de setembro e chocou a cidade pela violência empregada pelos criminosos.

De acordo com as investigações, a dupla invadiu a casa durante a manhã, rendendo duas funcionárias, uma delas grávida de sete meses, e a proprietária, uma idosa de 65 anos. Os criminosos agrediram fisicamente as vítimas e, em um ato de crueldade, realizaram um tipo de tortura conhecido como “roleta russa” com a idosa, apontando uma arma para sua cabeça e girando o tambor para obter informações sobre a existência de um cofre na residência.

Os assaltantes levaram dólares, joias avaliadas em R$ 100 mil, aparelhos celulares e um automóvel da proprietária, que foi abandonado no bairro Giocondo Orsi.

Após diligências intensas, G.S.S. foi preso na quinta-feira (19) enquanto tentava fugir para Cuiabá. Ele confessou o crime e revelou que estava devendo dinheiro para W.P.S., um criminoso com passagens por homicídio, homicídio tentado e tráfico de drogas, que estava no regime semiaberto e teria sido o mentor do crime.

W.P.S. foi preso na sexta-feira (20) em seu local de trabalho, onde cumpria pena em regime semiaberto. Com ele, foram encontrados parte do dinheiro do roubo e um dos celulares das vítimas. Além disso, a polícia descobriu que o suspeito utilizava seu trabalho para monitorar casas de luxo e planejar os roubos.

O revólver calibre 357 utilizado no crime foi vendido pelos criminosos para a aquisição de uma pistola calibre 9mm, que seria utilizada em futuros assaltos.

Ambos os autores foram presos em flagrante por roubo qualificado e tortura, e tiveram a prisão preventiva decretada. As investigações continuam com o objetivo de recuperar as joias roubadas e apreender a arma de fogo.