2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Mulher morre eletrocutada ao tentar consertar extensão em rancho de Dourados

Vítima de 58 anos foi encontrada sem vida pelo marido e apresentava sinais de rigidez cadavérica.

09 ago 2024 às 10h00 | Danielle Duarte

A tragédia abalou a comunidade da Vila Sapé, em Dourados, na noite de quinta-feira (8). Rosalina Maria da Silva, de 58 anos, faleceu após sofrer um choque elétrico em um rancho onde o casal passava os fins de semana.

A fatalidade ocorreu enquanto Rosalina tentava realizar um reparo em uma extensão de energia. Ao chegar ao local, o marido encontrou a esposa caída no chão, com um fio na boca e sinais de rigidez cadavérica, indicando que a morte havia ocorrido há mais de duas horas.

A perícia técnica constatou a presença de um fio descascado, ferramentas e uma pequena marca de sangue no local do acidente, evidenciando que Rosalina estava tentando remover a parte plástica do plugue utilizando os dentes. A extensão estava conectada à tomada, e a queda causou um ferimento na cabeça da vítima.

Imagens de câmeras de segurança confirmaram a versão do marido, que chegou ao rancho poucos minutos antes de pedir ajuda. As investigações da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) apontam para um acidente doméstico, descartando a possibilidade de crime.

O delegado plantonista, Dermeval Neto, classificou a causa da morte como “eletroplessão”, termo técnico utilizado para designar óbitos decorrentes de descargas elétricas acidentais.

A morte de Rosalina é um triste lembrete dos perigos da eletricidade e da importância de realizar reparos elétricos com segurança, sempre buscando a ajuda de profissionais qualificados.