2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Esportes

Paulo Rios, Presidente do Consulado FLA MS, defende Intervenção na Federação de Futebol do MS

Paulo Rios é o fundador e presidente do Consulado FLA MS

22 maio 2024 às 19h15 | Douglas Duarte

Créditos: Redes Sociais

Após os recentes escândalos, prisões e desvios financeiros na Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, o empresário e presidente do Consulado FLA MS, Paulo Rios, se posicionou e compartilhou sua visão sobre o futuro do futebol no estado em uma entrevista exclusiva.

“Estamos agonizando há quase três décadas sob o comando de Cezário na federação. Embora nosso futebol tenha desfrutados bons momentos no passado, com o Operário representando o MS na elite do futebol brasileiro, estádios lotados em clássicos locais e jogos nacionais, hoje vivemos apenas das memórias desses tempos áureos. É uma realidade cada vez mais decadente, e é necessário mudar o atual caminho. Defendo veementemente uma intervenção urgente na Federação”, afirmou Paulo.

Ele também mencionou as recentes prisões e apreensões de dinheiro na residência de Cezário, através da Operação Cartão Vermelho conduzida pelo GAECO. “Há muito tempo, a Federação tem sido apenas um grande balcão de negócios, um instrumento para a satisfação dos interesses pessoais do ‘Bono da Bola’ e do seu grupo. Quase 28 anos de decadência, beirando a falência. Precisamos de uma gestão séria, comprometida e apaixonada pelo futebol. É hora de uma reformulação completa”, enfatizou.

De acordo com investigações conduzidas pelo GAECO, os desvios na FFMS entre setembro de 2018 e fevereiro de 2023 ultrapassaram R$ 6 milhões. Cezário, preso na última terça-feira (21) em uma ação contra desvio de recursos na entidade, já havia sido condenado pelo mesmo crime em 2010.

“Esperamos que, após esse escândalo, a Federação seja colocada em mãos competentes. Que os futuros dirigentes da FFMS possam trabalhar incansavelmente para reerguer o futebol do MS. Sonhamos em ver pelo menos um time representando nosso estado na primeira divisão nacional, seja o Operário, Comercial, União ABC, DAC ou qualquer outro. Nosso sonho é voltar ter uma equipe na elite do futebol brasileiro”, concluiu Paulo.

Paulo é um apaixonado pelo futebol, flamenguista desde o berço, e foi o fundador do Consulado do Clube de Regatas Flamengo no Mato Grosso do Sul.