2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Prefeitura demite funcionário por denúncia de assédio sexual com adolescentes no Paço Municipal

O caso aconteceu em Campo Grande.

25 abr 2024 às 15h00 | Douglas Duarte

A prefeitura de Campo Grande, demitiu funcionário acusado de assédio sexual dentro do prédio do Paço Municipal. Três adolescentes do Instituto Mirim relatam os abusos, mas apenas uma delas procurou a delegacia para registrar ocorrência.

Segundo o Campo Grande News a menina, de 16 anos, foi perseguida dentro do prédio e precisou correr. A última vez, na terça-feira, ele teria aproveitado que a menina foi encher a garrafa d’água e a agarrou por trás para forçar um beijo no rosto.

A adolescente foi para casa assustada, mas não quis deixar a mãe preocupada. Na quarta-feira, procurou as psicólogas do Instituto Mirim e relatou a situação. Lá, ela foi aconselhada a procurar a delegacia.

Segundo a menina, a partir do relato dela outras duas adolescentes também disseram que foram assediadas pelo mesmo servidor, mas que ainda temem procurar a polícia. “[Elas] tão com medo”.

A mãe da adolescente, de 33 anos, contou à reportagem que entrou em desespero ao saber. “Minha reação foi uma das piores. Foi a psicóloga que avisou. É uma sensação de impunidade”, lamenta. Segundo ela, a filha tem medo de voltar a trabalhar.

Mãe e filha estiveram nesta manhã na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para registrar boletim de ocorrência contra o suspeito.

Em nota, a prefeitura informou que tomou conhecimento do caso e publicou no Diário Oficial desta quinta-feira a exoneração do rapaz. “A Prefeitura de Campo Grande repudia veementemente qualquer tipo de assédio ou violência praticada contra mulheres ou crianças e adolescentes”, diz trecho do documento.