2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Caminhoneiro bêbado bate em carro, faz ameaças e tenta fugir após acidente

O caso aconteceu em Dourados.

17 mar 2024 às 13h00 | Douglas Duarte

Um casal foi preso na noite deste sábado (16) por diversos crimes, após o esposo, de 44 anos, bater o caminhão que dirigia embriagado. Ele ameaçou a vítima, dona do veículo, de 26 anos, fugiu do local, desacatou os policiais e resistiu a prisão em Dourados.

O caso aconteceu no bairro Residencial Bonanza. Em boletim de ocorrência, o proprietário do veículo Gol informou que deixou o carro estacionado em frente à casa onde mora na Rua Aristides Cardoso, quando um caminhão colidiu na traseira do veículo.

Ao tentar resolver a situação amigavelmente, a vítima foi confrontado pelo caminhoneiro, que se recusou a assumir a responsabilidade pelo acidente. Em vez disso, ele ameaçou o dono do Gol e tentou agredi-lo fisicamente, enquanto insistia em resolver o caso de forma violenta.

Com a recusa da vítima de partir para a agressão, o caminhoneiro embarcou novamente no caminhão e arrancou bruscamente do local, ameaçando que voltaria para resolver a questão. Durante a fuga, um homem que estava com o caminhoneiro, acabou não conseguindo subir a tempo no caminhão e caiu na rua.

Mais tarde, o caminhoneiro retornou ao local do acidente, conduzindo um veículo gol preto. Ele passou várias vezes em frente à residência da vítima, arrastando alguns pneus na rua, tentando coagir o morador. Quando a equipe do Samu chegou para prestar socorro à pessoa ferida no acidente, ele a colocou no veículo e fugiu do local.

A Polícia Militar conseguiu localizar a casa do caminhoneiro, porém, durante a intervenção da polícia, a esposa dele também se envolveu na confusão. Visivelmente embriagada e agressiva, ela tentou impedir a ação policial e acabou sendo detida após resistir e agredir os agentes.

Dentro da residência, o caminhoneiro começou a ameaçar os policiais caso tentasse entrar no imóvel. Ele se recusou a cooperar com as autoridades, resistiu à prisão e tentou fugir, porém, os militares conseguiram entrar na casa pela janela e prenderam o homem.

O caminhoneiro foi submetido ao teste do etilômetro, mas recusou-se a realizá-lo. Diante de evidências claras de embriaguez, incluindo forte odor etílico e comportamento agressivo, foi emitido um termo de alteração de capacidade psicomotora.

Ele, a esposa e a vítima foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. Na delegacia, ele chegou a ameaçar um homem que acompanhava a vítima.