2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Criminoso morto em confronto possui passagens por contrabando e associação criminosa

O caso acontteceu em Campo Grande.

15 mar 2024 às 15h15 | Douglas Duarte

“Grafite”, de 34 anos, morto em confronto com a Polícia Militar, possui passagens por contrabando, associação criminosa, violência doméstica, entre outros crimes. Horas antes de morrer, Rafael havia roubado um carro em um assalto a mão armada no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Ele morreu durante confronto com a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (14), no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a Rua Marilda Avelino Rezende Perez, situado no Bairro Portal do Caiobá. Policia tentava recuperar o veículo roubado.

Em coletiva de imprensa, o Tenente Coronel Rocha, do Batalhão de Choque, revelou que “Grafite” já era conhecido pela polícia. Ele tem uma extensa ficha criminal por contrabando, associação criminosa, violência doméstica, entre outros crimes.

O crime

Na noite desta quinta-feira, um homem foi surpreendido por dois ladrões em frente ao seu imóvel no bairro Jardim Los Angeles. Os criminosos deram voz de assalto e empurraram a vítima para dentro de casa.

Segundo a vítima, um dos homens possuía uma arma de fogo cromada. Relata ainda que foi golpeado com a coronha da arma na região da cabeça quando tentou olhar para o indivíduo que portava a arma.

Os homens então vasculharam toda a residência em busca de objetos de valor e, em certo momento, outro homem de 27 anos chegou de carro nesta mesma residência. Os autores então saíram da casa e deram também voz de assalto ao homem, agredindo-o e levando seu veículo.

As vítimas então tentaram perseguir os autores, percorrendo cerca de 15 quilômetros e, ao serem percebidos pelos criminosos, passaram a receber disparos de arma de fogo. Eles então desistiram da perseguição e se deslocaram a uma base da Polícia Militar para pedir socorro.

Em posse destas informações, as equipes do Batalhão de Choque passaram a diligenciar a fim de encontrar os autores e os bens subtraídos, sendo que no bairro Caiobá foi observado que, no quintal de uma residência estava um veículo com as mesmas características do veículo roubado.

Ao perceberem a movimentação dos policiais, os ocupantes do imóvel correram para os fundos da casa. Para evitar a fuga dos autores, a equipe entrou no quintal e, ao chegar nos fundos da residência, visualizou Rafael em cima do muro empunhando uma arma de fogo.

Foi dada ordem para ele largar a arma, porém não foi obedecida. Rafael então apontou a arma de fogo para a equipe que, em defesa, disparou contra o criminoso. Mesmo sendo alvejado e tendo caído do muro, ele tentou novamente investir contra a guarnição, sendo alvejado pela segunda vez.

Após desarmado, os militares socorreram o homem para Pronto Atendimento do Hospital Regional, mas acabou falecendo.

No imóvel foi recuperado o veículo roubado e um dos aparelhos celulares, além de 19 porções de cocaína. No carro subtraído apresentava sinais que era utilizado para transporte de produtos contrabandeados, pois não tinha bancos traseiros e ainda possuia em seu interior um lençol preto.

Já no quintal da casa, foram achados cinco caixas de cigarro, duas caixas de óculos e três bolas de pneus. Em entrevista ao dono do carro, ele confessou que instantes antes do roubo, havia chegado na cidade com produtos contrabandeados do Paraguai.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Os produtos contrabandeados foram entregues na Receita Federal. O outro criminoso está sendo procurado.