2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Após enviar aúdios desabafando sobre bullyng adolescente desaparece na capital

Ana Clara saiu de casa na tarde desta segunda-feira (11) e desde então família não tem mais informações.

12 mar 2024 às 19h00 | Douglas Duarte

Família procura pela adolescente Ana Clara Cavalheiro dos Santos, de 13 anos, que está desaparecida desde às 15h da tarde de segunda-feira (11). Ela saiu da casa onde mora, com a mãe e o padrasto, no Bairro Jardim Campo Alto, em Campo Grande, e desde então não foi mais vista.

A DPCA (Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente) emitiu uma nota oficial divulgando o desaparecimento da adolescente e pedindo ajuda para localizá-la. “Sua família está profundamente preocupada e busca desesperadamente por qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la”, diz a nota.

Conforme apurado com a família da adolescente, Ana era vítima de bullying na escola, e conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela mãe dela, ainda na manhã de ontem (11), a filha teve um desentendimento com uma colega durante a aula. Ela chegou a trocar mensagens com a filha sobre o ocorrido, mas não houve menção de fuga. Ana saiu de casa enquanto a mãe e o padrasto estavam no trabalho.

Conforme relatou a babá Vitória Cavalheiro Chaves Barda, 19, prima de Ana, a suspeita é de que a “confusão” ocorrida no colégio no período da manhã tenha motivado o desaparecimento da garota. Ela diz que amigas da desaparecida mostraram mensagens de Ana desabafando sobre sofrer pressão psicológica e bullying na escola.

“As amigas mostraram áudios dela chorando. Ela já conversou comigo, explicou que estava chateada, porque tudo que ela falava [na escola] era motivo de piada e chacota. A mãe dela já foi outras vezes na escola, e ia ir hoje de manhã. Ela [Ana Clara] não avisou para ninguém, ninguém viu, ninguém teve contato, o celular está desligado”, diz Vitória.

Ana Clara sumiu na região do Bairro Campo Alto, e usa chinelo branco, calça marrom e blusa preta. A pré-adolescente tem cerca de 1,65m, cabelo no ombro e castanho. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, pode encontrar em contato com a DPCA no telefone 3323-2500 ou 190, ou com a família de Ana, no telefone 67 991327934.