2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Justiça determina soltura de investigadores presos por contrabando em MS

Juiz da 6ª Vara Criminal de Campo Grande alegou que “a prova produzida demonstra inexistência do fato”.

28 nov 2023 às 16h00 | Douglas Duarte

Decisão judicial expedida nesta terça-feira (28) pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande determinou a soltura os investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), Rodrigo Nunes Roque e Ciro Dantas, de 44 e 47 anos, presos desde julho deste ano após indiciamento por contrabando.

De acordo com sentença do juiz Márcio Alexandre Wust “a prova produzida demonstra inexistência do fato”. No dia 4 de julho a dupla foi presa com veículos carregados de cigarros contrabandeados.

O caso chamou a atenção pelo fato inusitado de o próprio contrabandista ter ligado à polícia para denunciar que os investigadores haviam apreendido seus dois veículos com a carga ilegal, mas não teriam dado o destino correto e sim escondido os carros carregados em um galpão no bairro Universitário.

O denunciante foi com a equipe policial até o local e de fato encontraram o que foi descrito. Além disso, no exato momento, um veículo Fiat Punto foi visto saindo do galpão.

Na abordagem, os policiais identificaram que o investigador Rodrigo era quem estava no banco do carona. Ciro, por sua vez, estava em frente ao local junto com um outro homem, de 35 anos.

Questionados, à época, os investigadores apresentaram a mesma versão: que os veículos apreendidos com contrabando haviam sido abandonados na MS-462, próximo de uma fiscalização.

As defesas de ambos têm expectativa de que a soltura ocorra ainda nesta terça. Procurados pela reportagem, informaram que devem emitir nota sobre a decisão nas próximas horas.