2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem encontrado em cova rasa em Campo Grande foi estrangulado por um fio até a morte

Polícia concluiu que o assassinato foi motivado por uma suposta traição e foi planejado devido ao buraco cavado antes da execução do crime.

22 nov 2023 às 14h00 | Douglas Duarte

Wagner Vicente Pereira da Silva, de 30 anos, estrangulado por um fio até a morte na noite de domingo (19) por ciúmes no bairro Amambai, em Campo Grande (MS). Os quatro suspeitos dos crimes foram presos em flagrante após a vítima ser encontrada na segunda-feira (20), em uma cova rasa na residência. 

Segundo apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo da vítima foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa na Rua dos Barbosas. Wagner e um dos suspeitos, identificados como Everson dos Santos Alencar, de 35 anos, mantinham relacionamento amoroso há mais de um ano, inclusive, chegando a conviver maritalmente por um período. 

A investigação concluiu que o assassinato foi motivado por uma suposta traição. No qual, o companheiro da vítima, o sobrinho dele, Talles Silva dos Santos, 19 e Andres Adonis Fajardo Lovera, 29, teriam planejado a morte da vítima com antecedência e até fez o buraco antes da execução do crime.

Inclusive, a quarta envolvida no homicídio é a vizinha Maria Nazaré Carneiro da Silva, de 50 anos. Ela auxiliou intelectualmente na ocultação de cadáver e era a única que não tinha passagens pela polícia. 

Diante disso, o crime foi descoberto na noite de segunda-feira (20) após um familiar de um dos autores desconfiar que algo de errado tivesse acontecido e procurado a delegacia. O corpo da vítima foi encontrado em posição fetal com os pés amarrados e a cabeça encoberta com uma fronha.

No local foram apreendidos cal, areia, pedra e cimento, que seriam utilizados para concretar o local onde a vítima foi enterrada, além de faca, fio, cabo e a fronha ensanguentada que estava na cabeça da vítima. Desta forma, as quatro, pessoas foram presas em flagrante, sendo dois por homicídio e ocultação de cadáver e uma por ocultação.