2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Mãe vive horror por ameaças contra filha em escola no Aero Rancho: ‘já estou doente’

Garota tem 15 anos e por pouco não apanhou na unidade de ensino.

20 nov 2023 às 21h00 | Douglas Duarte

Mãe de uma aluna de 15 anos, que estuda na Escola Estadual Professor Neyder Suelly Costa Vieira (tempo integral), diz estar no limite psicológico por ameaças contra a filha, no Aero Rancho, em Campo Grande. 

O sofrimento, diz a denunciante, que prefere não divulgar o nome, começou há cerca de cinco meses, quando transferiu a filha de uma escola no Tarumã para o Aero Rancho. 

”Desde que ela entrou nessa escola vem sendo alvo das meninas… porque ela é uma menina bonita e bem cuidada’’, descreveu a mulher. Ela acrescenta que uma das estudantes avançou na filha por causa de fofoca e que outras alunas incentivaram a agressão. 

”Fiquei nervosa e até a Ronda Escolar foi acionada”, detalhou a fonte. 

A denúncia traz ainda o episódio chegou à coordenação da escola e as agressoras se desculparam, entendendo que a confusão se deu por mentiras de outras alunas. 

Mãe acionou escola e Ronda Escolar (Foto: Divulgação Sejusp)

Recente

Recentemente, conta a denunciante, duas alunas passaram a ameaças e perseguir a filha dela e outras queriam agredi-la. No entanto, ao comunicar o coordenador, teria sido ignorada. 

”… e no horário da saída duas meninas queriam bater na minha filha”, lamentou. A mãe voltou à escola e acionou a coordenação novamente. A escola prometeu chamar os pais das envolvidas e encontrar uma solução, mas os problemas não pararam. 

”… porém outra garota amiga dessas duas tomou as dores delas e desde então persegue minha filha e mandando ameaças por outras’’, diz a mãe citando xingamentos como ”biscate” e ”vagabunda”. 

A denunciante diz que, em um episódio, o batimento cardíaco dela acelerou. Ela diz sofrer com uma doença crônica que afeta corpo e mente. 

”Minha filha não aguenta mais e eu também não… Só Deus sabe o quanto estou me segurando para não perder a razão”, disse emocionada.

”Essas meninas são movidas pela inveja e não gostam de nossos filhos devido a aparência ou por ter facilidade em fazer amizade”, concluiu a moradora do Aero Rancho. 

Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Educação. A resposta será publicada assim que chegar.