2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Suspeito de tentar furtar igreja morre em confronto com a PM

O caso aconteceu em Campo Grande.

15 nov 2023 às 11h08 | Douglas Duarte

Suspeito de uma série de crimes no bairro Los Angeles morreu em confronto com policiais militares, nessa terça-feira (14), em Campo Grande. Dono de uma longa ficha criminal, Ademilson dos Santos havia acabado de tentar furtar uma igreja quando foi encontrado. Ele reagiu à prisão e atirou contra as equipes antes de ser ferido.

Durante a tarde, os policiais foram avisados sobre uma tentativa de furto em uma igreja, onde o autor foi surpreendido pelos moradores e por isso, fugiu. As testemunhas revelaram que o homem morava na região e era o responsável por uma séria de crimes: roubos, furtos e ameaças.

Diante da situação, os militares intensificaram as patrulhas no local. Durante as buscas, as equipes encontraram o suspeito aguachado perto de um muro. Foi feita então a primeira tentativa de abordagem, mas ele desobedeceu a ordem policial, sacou uma arma da cintura e correu para uma casa próxima.

O suspeito, identificado como Ademilson, foi perseguido pelos policiais. Quando a equipe chegou no portão da residência, foram recebidos com tiros.

Reforço foi chamado e os militares cercaram o local. Quando tentaram entrar na casa, foram mais uma vez, surpreendidos com tiros. Ainda assim, as equipes passaram para dentro do quintal e pediram que o suspeito se rendesse.

Ao contrário disso, no entanto, Ademilson abriu a porta e apontou a arma para os policiais; nesse momento, eles revidaram os tiros.

Ademilson foi atingido por um tiro no peito e socorrido ainda com vida pelos próprios militares atá a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. Ele morreu durante o atendimento médico na unidade.

No local do confronto, um revólver calibre 38, com uma munição intacta e 4 deflagradas, foi apreendida. Além dela, as armas dos policiais envolvidos também foram recolhidas. Na casa, também foram encontrados indícios de que ali funcionava uma boca de fumo e local para queima de fios furtados.

Ademilson dos Santos possuía diversas passagens pela polícia: tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubos, furtos e ameaças.