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10 ferramentas para a otimização e desempenho nas redes socias

Essas ferramentas são projetadas para simplificar o gerenciamento, aumentar a eficiência e melhorar os resultados das suas estratégias de marketing em redes sociai

16 jul 2024 às 00h05 | Paulo Santos

Ferramentas para otimizar e melhorar o desempenho nas redes sociais

Para otimizar e melhorar o desempenho nas redes sociais, existem várias ferramentas úteis disponíveis. Aqui estão 10 ferramentas essenciais que podem ajudar:

1Buffer: Ideal para agendar posts em várias redes sociais, analisar o desempenho das publicações e colaborar com sua equipe de marketing.

Para criadores de conteúdo e empresas que estão começando a usar mídias sociais, a Buffer oferece a seus usuários o plano free (grátis). No plano gratuito, você pode conectar até 3 canais, possui ferramentas de planejamento e publicação, construtor de landing page e assistente de IA.

2Hootsuite: Permite gerenciar múltiplas contas de redes sociais, programar posts, monitorar menções da marca e analisar o desempenho.

Similar ao Buffer, permite gerenciar várias contas, possui plano individual e plano equipe. Não possui plano gratuito, entretanto, pode solicitar uma conta para teste.

3Canva: Ferramenta de design gráfico online que facilita a criação de imagens e gráficos para posts sociais.

Canva é uma plataforma de design gráfico gratuita que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

A ferramenta possui também a versão PRO, permitindo que por meio de assinatura, o usuário tenha acesso ilimitado a conteúdo premium, ferramentas de design mais potentes e recursos baseados em IA.

4Google Analytics: Essencial para acompanhar o tráfego do seu site vindo das redes sociais, entender o comportamento dos usuários e ajustar sua estratégia de marketing.

 O Google Analytics oferece as ferramentas sem custo financeiro para você entender a jornada do seu cliente e melhorar o ROI (Retorno Sobre Investimentos) de marketing. Você pode até mesmo conectar sistemas usados para medir o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), pontos de venda e outras fontes de dados próprios e ter uma visão mais completa.

5Bitly: Encurta URLs para facilitar o compartilhamento em redes sociais e fornece estatísticas sobre quantas vezes os links foram clicados e a origem do tráfego.

A Bitly te ajuda a trabalhar de forma mais rápida e inteligente com recursos como links personalizados. Criar, compartilhar e monitorar seus links, da maneira mais fácil do que você imagina, tudo para facilitar você atingir suas metas.

6Sprout Social: Ajuda na gestão de mídias sociais, oferecendo análises detalhadas, agendamento de posts e interação com o público.

Automatiza tarefas para acelerar os tempos de resposta com uma inbox inteligente unificada, pois assim você tem mais liberdade para estabelecer um contato humanizado com os clientes.

7BuzzSumo: Permite descobrir quais conteúdos estão sendo mais compartilhados nas redes sociais, ajudando na criação de conteúdo relevante e viral.

É uma ferramenta de monitoramento avançado de redes sociais com milhares de opções de cruzamentos e relatórios em tempo real via dashboards. Permite fornecer dados importantes para o planejamento de sua campanha, inclusive com análise de dados da concorrência.

8 SocialBakers: Socialbakers agora é Emplifi, uma ferramenta de análise e benchmarking que fornece insights sobre o desempenho da sua marca em comparação com a concorrência.

É uma empresa de marketing com inteligência artificial com foco em mídia social. Eles executam um pacote de marketing que contém várias ferramentas poderosas para gerenciamento de mídia social, gestão de clientes, chatbots, automação de e-mail e insights.

9AgoraPulse: Permite gerenciar interações, monitorar menções da marca, agendar posts e analisar o desempenho em várias plataformas de redes sociais.

É uma ferramenta para uso profissional, que permite monitorar menções da sua marca nas redes sociais, agendar e analisar o desempenho de suas campanhas em diversas plataformas de redes sociais. Não possui plano gratuito, entretanto, oferece de 30 dias grátis para testar, sem a necessidade de adcionar forma de pagamento.

10AdEspresso: Especializado em campanhas de publicidade em redes sociais, oferece otimização de anúncios e relatórios detalhados para melhorar o ROI.

O AdEspresso suporta a criação de campanhas de anúncios do Facebook e Instagram. Utiliza uma interface simples, autodidática, para criar e gerenciar campanhas em minutos no Facebook, Instagram e Ads. Não possuiplano gratuito e oferece teste de 14 dias.

Essas ferramentas são projetadas para simplificar o gerenciamento, aumentar a eficiência e melhorar os resultados das suas estratégias de marketing em redes sociais.

Texto: Paulo Sérgio S. dos Santos, publicitário formado pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e Jornalista sob o registro Nº 0002291/MS