2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Homem registra boletim de ocorrência contra ex-namorada por perseguição em Campo Grande

Mesmo após medida protetiva, mulher insiste em contato e invade privacidade

05 set 2024 às 07h00 | Danielle Duarte

Um homem, morador da Vila Vargas, procurou a polícia nesta quarta-feira (4) para registrar um boletim de ocorrência contra sua ex-namorada por perseguição. O casal, que se separou há cerca de um mês, enfrenta uma situação incômoda devido à insistência da mulher em manter contato.

De acordo com o relato do homem à polícia, o casal chegou a ter uma medida protetiva solicitada pela ex-companheira, mas decidiram manter o relacionamento por vontade própria. Após um período juntos, o homem foi detido por descumprimento da medida protetiva e, ao ser liberado, optou por encerrar definitivamente o relacionamento.

No entanto, a ex-namorada não aceitou a decisão e passou a perseguir o homem. Ela tem ido constantemente até a sua residência, feito ligações telefônicas e enviado mensagens tanto para ele quanto para sua irmã. O homem, por sua vez, tem evitado qualquer tipo de contato, mas possui provas como vídeos da mulher em frente à sua casa e prints de mensagens e ligações.

Diante da situação, o homem decidiu procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência por perseguição e perturbação do trabalho ou sossego alheio. A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) irá investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança da vítima.

A perseguição e o assédio são crimes graves que podem causar danos psicológicos e emocionais às vítimas. É importante que as pessoas que se encontram nessa situação procurem ajuda especializada e denunciem os casos às autoridades competentes.