Homem em surto agride comerciante e causa danos em loja em Campo Grande
Vítima foi socorrida e agressor foi contido por vizinhos, mas libertado por familiar
Um caso de agressão e vandalismo deixou a comunidade do bairro Taquarussu em alerta na tarde desta quarta-feira (4). Um homem, de 25 anos, em um aparente surto psicótico ou sob influência de drogas, agrediu um comerciante e causou danos em um estabelecimento local.
De acordo com informações preliminares, o homem iniciou uma discussão com o proprietário de uma loja de salgados, culminando em uma agressão física. O agressor desferiu um soco contra o comerciante e, ao cair, quebrou um balcão de vidro dentro da loja.
Vizinhos de um comércio próximo, ao testemunharem a cena, intervieram e conseguiram conter o homem, amarrando-o para evitar maiores problemas. A Polícia Militar foi acionada, mas antes da chegada dos policiais, um familiar do agressor chegou ao local e, sem conhecimento da gravidade da situação, o libertou.
Com a liberação, o homem voltou a se comportar de forma agitada, necessitando novamente da intervenção da polícia. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar atendimento.
A vítima da agressão foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Já o agressor foi detido pela polícia e levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Testemunhas relataram que o homem normalmente é tranquilo e que este comportamento violento foi atípico. Suspeita-se que ele estivesse sob o efeito de alguma substância entorpecente ou passando por um surto psicótico.
As autoridades investigam o caso para apurar as causas do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.