2
Campo Grande - MS Busca
Anastácio

Eleição: conheça os candidatos a conselheiros tutelares de Anastácio

Em Anastácio, a votação será na escola cívico-militar Teodoro Rondon das 8h às 17h

16:25 - 20 set 2023 | Por Assessoria

No dia 1º de outubro, domingo, em todos os municípios brasileiros acontece a eleição para Conselheiros Tutelares. Em Anastácio, a votação será na escola cívico-militar Teodoro Rondon das 8h às 17h.

O papel dos conselheiros tutelares é agir em defesa dos direitos da criança e do adolescente em situações de risco e vulnerabilidade seja por negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando os direitos forem ameaçados pela sua própria conduta –, adotando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.

A Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Viviane Leite da Silva reforça a importância da eleição.

“O cidadão irá escolher alguém da própria comunidade, pelo voto, para cuidar dos interesses das nossas crianças e adolescentes”.

Qualquer pessoa com título de eleitor regularizado pode votar. O voto é facultativo. Para exercer o voto consciente, é fundamental se informar sobre as qualificações e idoneidade dos candidatos.

Conheça os candidatos: ARTE

Todo o processo é fiscalizado pelo Ministério Público.

Com informações do MP

Pular para o conteúdo