2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Casal é preso por vender carne podre em Mercearia no Centro da Cidade

O caso ocorreu em Guia Lopes da Laguna.

22:14 - 19 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Jardim MS News

Um casal, a mulher de 47 e o homem de 58 anos, foi preso na tarde de sexta-feira após terem sido denunciados por vender carne imprópria para consumo em Guia Lopes da Laguna, a 216 quilômetros de Campo Grande. Com eles, a polícia apreendeu mais de 800 quilos de carne imprópria para consumo.

O flagrante aconteceu após a polícia receber denúncias sobre o abate clandestino de bois e porcos em uma propriedade rural do município para comercialização em uma mercearia situada na região central.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, eles foram até a mercearia na Rua Santa Terezinha e encontraram o casal no local. À polícia, o homem confessou que as carnes eram abatidas na propriedade rural dele e vendidas na mercearia da mulher.

Os policiais foram até a chácara, onde encontraram um espaço para abate de suínos e derretimento de banha.

Em outro local, ainda na chácara encontraram uma estrutura composta de iluminação para abeta noturno e talha com varão para içar a carcaça bovina.Todo o material usado para abate foi apreendido. A carne imprópria para consumo foi destruída.

A ação foi realizada pela Polícia Civil em parceria com a Decon ( Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Vigilância Sanitária do município e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal).

Pular para o conteúdo