Vítima de acidente na BR-158 não resiste após cinco dias na UTI
Homem de 70 anos sofreu múltiplos traumas em colisão com caminhonete na contramão
João Batista de Lima, de 70 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 16 de junho, após permanecer cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. Ele foi uma das vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 11, na BR-158, próximo à rotatória de acesso à MS-320, no trecho que leva à ponte do Sucuriú.
De acordo com informações do Fatos MS, João Batista sofreu um grave trauma torácico, com contusão pulmonar, fraturas em arcos costais bilaterais e uma fratura exposta no pé direito.
O acidente foi uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete S10, que trafegava na contramão e sem iluminação, e um Toyota SW4 que seguia no sentido oposto. João Batista ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves. Ele foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Way, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Auxiliadora.
Na caminhonete S10, uma idosa de 65 anos, passageira, também foi socorrida com fraturas nos dois pés e suspeita de fratura no fêmur.
João Batista deu entrada no hospital na mesma noite do acidente e permaneceu internado na UTI, recebendo cuidados intensivos. Contudo, seu quadro de saúde se agravou progressivamente, culminando em seu falecimento na manhã de hoje.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), e a Polícia Civil investiga as causas e a dinâmica exata do acidente.
Siga o Portal de Notícias DDD67 no Instagram e fique por dentro de tudo! Basta acessar Aqui.