2
Campo Grande - MS Busca

Vereador Professor Juari preside audiência pública sobre educação infantil na rede municipal de ensino

Na última quarta-feira, 17, o vereador Professor Juari, presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, presidiu uma audiência pública com o tema “Cenário da Educação Infantil em Campo Grande: Discussões imprescindíveis e necessárias para ações imediatas”. O evento contou com a presença do Secretário de Educação de Campo Grande, […]

11:45 - 18 abr 2023 | Por

Na última quarta-feira, 17, o vereador Professor Juari, presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, presidiu uma audiência pública com o tema “Cenário da Educação Infantil em Campo Grande: Discussões imprescindíveis e necessárias para ações imediatas”.

O evento contou com a presença do Secretário de Educação de Campo Grande, Lucas Bitencourt, e a Secretária-Adjunta, Juliana Ribeiro, o Presidente da Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Gilvano Kunzler Bronzoni e alguns vereadores membros da Comissão de Educação e Desporto.

Outras instituições também estiveram presentes, como: Conselho Municipal de Educação (CME),  Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), Fórum de Educação Infantil e Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais (CONDAEM).

“Essas audiências estão sendo fundamentais, pois estamos trazendo a população para mais perto do legislativo, assim sabemos as reais demandas dos profissionais. Nós tivemos a iniciativa de propor essa audiência pública para oportunizar que os vários órgãos envolvidos pudessem apresentar onde nós estamos em relação à educação infantil e para onde devemos avançar”, afirma o vereador Professor Juari.

O presidente da Comissão, Professor Juari, enfatiza que, após os encaminhamentos pontuados ao longo da audiência, são de extrema relevância e precisam ser tomadas providências a curto, médio e longo prazo.

Entre os encaminhamentos estão: Melhor infraestrutura das instituições, valorização dos profissionais e aquisição de mobiliário, brinquedos e material de educação física para crianças.

Web Stories