2
Campo Grande - MS Busca
INCLUSÃO

Vereador Professor Juari lança projeto de inclusão que oferece amplo suporte às famílias com filhos com deficiência

A estreia ocorreu na Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles.

09:30 - 07 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

No último sábado, 02 de setembro, foi lançado à comunidade campo-grandense o projeto “União pela Inclusão – UP!”. Idealizado pelo vereador professor Juari, a ação teve como foco fornecer apoio integral às famílias que possuem filhos com deficiência.

A estreia ocorreu na Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, e contou com a presença de voluntários das mais diversas profissões, tais como psicólogos, fisioterapeutas, professores, assistentes sociais entre outros que formaram uma rede de apoio completa destinada a atender às necessidades das famílias que enfrentam desafios únicos.

Durante o evento de lançamento, muitos dos participantes compartilharam suas motivações ao se depararem com o projeto. “Acredito que cada criança merece a chance de alcançar seu pleno potencial, independentemente das barreiras que enfrentem”, disse um dos voluntários, demonstrando o espírito de solidariedade que impulsiona o projeto “UP!”.

O Projeto União pela Inclusão – UP! representa um passo significativo na busca por uma sociedade mais inclusiva e solidária.

“Queremos oferecer apoio e acolhimento a todas as famílias que possuem filhos com deficiência, demonstrando que estão longe de ficarem sozinhos. Este é apenas o começo de uma jornada que irá abranger diversas regiões de Campo Grande, tornando nossa cidade mais inclusiva para todos”, finalizou o professor Juari.

Ao todo, o projeto já conta com 40 voluntários que estarão todo sábado em uma região diversa da cidade, são elas: Região do Segredo, Prosa, Anhanduizinho e Lagoa.

As famílias que desejarem participar deverão comparecer ao local que será divulgado nas mídias sociais do professor Juari. O atendimento será gratuito.

As pessoas que se interessarem em se voluntariar deverão entrar em contato pelo telefone do gabinete para mais informações.

Serviço:

Instagram | Facebook: @professorjuari

Telefone gabinete: 67 99616 5999.