2
Campo Grande - MS Busca
Acidente

Vendaval com granizo derruba barracão e deixa rastro de destruição em Bataguassu

A intensidade do vento derrubou um barracão.

16:00 - 01 out 2023 | Por Douglas Duarte

Vendaval inesperado atingiu a cidade de Bataguassu, localizada a 335 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste domingo (1º), causando prejuízos materiais significativos e deixando os moradores em alerta. A força do vento foi tão intensa que derrubou um barracão na Rua Comigo Ninguém Pode, no Jardim Santa Rosa, além de danificar outras estruturas e deixar parte da cidade sem energia elétrica. 

Nas imagens registradas por moradores é possível ver que as estruturas metálicas do barracão não suportaram a força dos ventos e desabaram. As paredes do edifício também foram danificadas, assim como a rede elétrica local. 

Moradores que presenciaram a destruição relataram momentos de pânico durante a tempestade. “Tudo escureceu, não se via nada. Começou o vento e um barulho ensurdecedor. Foi muito rápido, a chuva demorou uns 20 minutos, mas o vento forte durou apenas 2 minutos e quando pude sair, já estava tudo no chão”, contou um vizinho do barracão destruído ao Jornal Cenário MS. 

Além do barracão, um veículo que passava pelo local foi atingido pelos destroços. No entanto. O vendaval não se limitou ao barracão no Jardim Santa Rosa. Outras estruturas, como uma serraria localizada às margens da MS-395, na saída para Três Lagoas, também foram derrubadas pelo vento. Apesar dos estragos materiais, ninguém ficou ferido. 

Além dos fortes ventos, a cidade registrou a queda de granizo, causando ainda mais preocupações. Parte da cidade ficou sem energia elétrica devido aos danos causados pelo vendaval.

O Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi ao local para isolar a área, garantindo a segurança dos moradores e evitando possíveis acidentes. Uma equipe da Energisa também foi acionada para restaurar a rede elétrica danificada.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado