2
Campo Grande - MS Busca

Usando tornozeleira, homem é preso transportando mais de uma tonelada de maconha na MS-379

Na manhã desta quarta-feira (26/07), uma equipe do Grupamento Especializado Tático em Motocicletas – Getam do 3º BPM de Dourados, durante a Operação Hórus, em apoio à Operação “DOF em Ação”, apreendeu um pouco mais de uma tonelada de maconha. De acordo com informações policiais, a ação ocorreu na região de Rio Brilhante, no prolongamento […]

18:55 - 26 jul 2023 | Por

Na manhã desta quarta-feira (26/07), uma equipe do Grupamento Especializado Tático em Motocicletas – Getam do 3º BPM de Dourados, durante a Operação Hórus, em apoio à Operação “DOF em Ação”, apreendeu um pouco mais de uma tonelada de maconha.

De acordo com informações policiais, a ação ocorreu na região de Rio Brilhante, no prolongamento da Rua Benjamin Constant na MS-379, nas proximidades da BR-163, em Prudêncio Thomaz. O material estava no baú de um Kia.

Durante o patrulhamento na região de Rio Brilhante, os militares avistaram um veículo Kia, transitando sentido Campo Grande, e que iria entrar na cidade, porém, entrou na rotatória e notou a equipe policial, voltando para o itinerário anterior.

Os policiais, na tentativa de abordarem o utilitário, notaram que o motorista acelerou e empreendeu fuga para evitar a abordagem.

Durante o acompanhamento, o condutor não obedeceu às ordens de parada. Ele só parou a um quilômetro de distância do início da primeira ordem emanada.

O homem, de 33 anos, informou aos policiais que o veículo estava carregado com maconha. Além disso, ele relatou ser carioca e que teria saído da prisão há três meses da prisão fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram 47 volumes de drogas no baú da caminhonete, que pesaram uma pouco mais de uma tonelada de maconha.

Diante disso, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados juntamente com todo o material e o veículo apreendido.

Web Stories