2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Três traficantes são presos por usar conveniência como depósito de drogas na Capital

Ao todo foram apreendidos 830 quilos de maconha.

15:03 - 21 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Geisy Garnes

Após denúncias contra o tráfico, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) fecharam depósito de drogas que funcionava em uma conveniência na região da Moreninha, em Campo Grande. Cerca de 830 quilos de maconha foram encontrados no local e três homens foram presos em flagrante.

As equipes da delegacia especializada receberam informações de que um imóvel na Moreninha era usado como depósito. O detalhe repassado era de que os traficantes estavam em um HB20 preto.

Diante disso, os investigadores foram para a região em busca dos suspeitos. Depois de algum tempo, encontraram o carro nas ruas do bairro e o acompanharam ele até uma conveniência.

Os suspeitos foram rendidos e em buscas no local, os policiais encontraram caixas lacradas, com descrições de produtos, mas dentro delas a mercadoria era tablete de maconha.

Ao todo foram apreendidos 830 quilos da droga.

A conveniência pertencia a um homem de 39 anos. Ele e dois comparsas, de 29 e 36 anos, foram presos.

Na delegacia, os três não falaram muito. Em depoimento apenas tentaram jogar a culpa do tráfico um no outro, mas revelaram ter buscado a droga em outro lugar com o HB20 e por isso fizeram várias viagens com os tabletes.

Segundo o delegado André Mendonça a suspeita é que a droga tenha vindo do Paraguai. De Campo Grande ela seria enviada a São Paulo e Paraná. As equipes agora continuam as investigações para chegar aos outros envolvidos no crime.

A apreensão aconteceu no âmbito da Operação SULMaSSP, que visa combater o tráfico nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Só neste mês de setembro, a Denar retirou 2 toneladas de drogas das ruas, 1,5 delas nos últimos sete dias. Desse número, 170 quilos era de cocaína e o resto de maconha.