2
Campo Grande - MS Busca
Tragédia

Tragédia – Piloto campograndense morre carbonizado ao tentar decolar em Cuiabá

Piloto morto herdou do pai a paixão por voar

21:11 - 05 out 2023 | Por Redação

Foto: Reprodução

Fernando perdeu a vida fazendo o que mais ama, pilotando um King Air C90 GTI – Foto: Arquivo Pessoal

O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, que perdeu a vida na quarta-feira (4) em um acidente durante a decolagem na empresa Bom Futuro, localizada em Cuiabá, escolheu sua profissão como piloto atraído pela influência de seu pai.

“Ele herdou essa paixão pela profissão do meu pai, essa paixão por voar. Eu nem consigo me lembrar quando ele aprendeu a pilotar, mas foi com meu pai”, compartilhou Marcelo Kawahata Barreto, irmão de Fernando.

Com mais de uma década de experiência como piloto, Fernando perdeu a vida pilotando um King Air C90 GTI. De acordo com Marcelo, essa aeronave era tão familiar para seu irmão quanto a palma de sua mão.

Entenda caso

Segundo testemunhas, por pouco o avião não atinge outras aeronaves e pessoas, o que poderia resultar em uma tragédia ainda maior. Depois de entrar em direção ao hangar, o avião se incendeia. O piloto não conseguiu sair da aeronave e morreu, dois outros ocupantes ficaram feridos. Embora pertença à Bom Futuro, o hangar é utilizado por aeronaves de outras empresas.

Veja momento do acidente:

Pular para o conteúdo