2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Traficante é preso após anunciar venda de cocaína em rede social

O crime ocorreu em Deodápolis.

16:00 - 06 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PCMS

Jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas em Deodápolis. Conforme a polícia civil, o autor anunciou já estava sendo investigado pelo crime e anunciou venda de cocaína em rede social, sendo flagrado. 

A Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis com apoio da equipe da Força Tática conduziu as ações e apreendeu 14 trouxinhas do entorpecente com o autor, um aparelho celular contendo vídeo divulgado na rede social sobre o entorpecente, um caderno com anotações sobre as vendas, um cartão de banco utilizado para manusear a substância, pedaços de sacolas para embalar a droga, balança de precisão, um prato de vidro utilizados para pesagem, além de R$ 32,00 e 20 pesos argentinos.

“Nossa equipe de investigação teve conhecimento de que esse indivíduo realizava o comércio ilegal de entorpecente na cidade e passou a monitorar as ações. No sábado, por meio do rastreamento do telefone via WhatsApp, nós constatamos que ele havia publicado uma espécie de anúncio de venda de cocaína utilizando códigos. Dr. Marcos Ibaré, delegado plantonista naquela noite, acionou então a equipe da Força Tática do 14BPM de Fátima do Sul, e juntos conseguiram efetuar o flagrante, com a apreensão de diversos objetos utilizados no tráfico e uma quantia de substância análoga à cocaína.

Ações como essa são importantes para manter a ordem na cidade, já que o tráfico é um dos responsáveis pelo aumento da criminalidade”, explicou o delegado de Deodápolis, Anderson Farias.

Na segunda-feira (05) o rapaz passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Ele será transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados.