2
Campo Grande - MS Busca
Policial

Traficante alvo de operação resiste à abordagem e morre durante confronto com a polícia

O caso ocorreu em Maracaju.

11:08 - 05 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Dourados News

Eduardo Carneiro da Silva, 41, morreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5/10) após entrar em confronto com policiais militares e civis em Maracaju. 

Segundo nota oficial, a troca de tiros aconteceu durante cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, ação que faz parte da Operação Katharisma, deflagrada para combate ao tráfico de drogas e organização criminosa atuante no município. 

As equipes estiveram em seis endereços e a ação conjunta resultou na prisão de três homens em flagrante. Eduardo, considerado o principal alvo das investigações, membro de facção criminosa, teria resistido à prisão. 

“Houve resistência à intervenção policial, havendo troca de tiros no local. E.C.S. foi socorrido e encaminhado ao hospital, todavia, veio a óbito”, diz nota oficial.

A Operação Katharisma contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, com apoio do Choque de Campo Grande, equipe da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul e equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.