2
Campo Grande - MS Busca
ACIDENTE

Trabalhador rural sofre fraturas após ataque de onça em fazenda no Pantanal

O caso ocorreu na fazenda São Lourenço, região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá.

15:44 - 29 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Diário Corumbaense

A equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar, socorreu um trabalhador rural, nesta terça-feira (29), na fazenda São Lourenço, região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá. Ele e trabalhador foram atacados por uma onça-pintada na tarde de segunda-feira (28).

Rodrigo Campos, de 39 anos, teve ferimentos mais graves e foi trazido para atendimento médico em Corumbá. Ele apresentava fratura nos dois braços, ferimentos lacerantes, mordidas na perna direita e cortes na cabeça. 

O segundo tenente bombeiro Blanco, contou que o outro peão, não precisou de atendimento. 

“Em conversa com os caseiros da fazenda, eles contaram que eles foram ver o que estava acontecendo, pois os cachorros estavam agitados. Logo se depararam com a onça, já entrando em luta corporal. O Rodrigo estava consciente e orientado, fizemos imobilização nos membros superiores porque ele apresentava perda de sangue. Já o outro funcionário da fazenda não tinha ferimentos. Ele foi para cima do animal usando uma faca”, relatou Blanco.

O tenente ainda informou que a vítima que foi trazida, apresentava queimadura de segundo grau em uma das pernas. “Foi em decorrência da explosão do celular. Quando a onça mordeu a perna dele, o aparelho estava no bolso e no impacto da mordida, o aparelho explodiu, momento em que o animal fugiu do local”, completou.

Há quatro anos trabalhando na fazenda

No Aeroporto Internacional de Corumbá, familiares de Rodrigo, aguardavam a chegada da aeronave dos Bombeiros.

Em conversa com a reportagem, o pai dele, Salvador Silva Campos, de 58 anos, disse que foi um tremendo susto ao receber a notícia.

“Ele trabalha aproximadamente há quatro anos nessa fazenda, foi um susto quando o patrão dele ligou e avisou o que tinha acontecido, que o meu filho tinha sido atacado por uma onça. No primeiro momento soubemos que ele estava bastante ferido e viemos aqui aguardar a chegada dele. O que importa é que ele está vivo”, falou o pai que acompanhou o filho ao pronto-socorro assim que ele desembarcou e foi levado pela viatura de resgate e salvamento dos bombeiros para receber atendimento médico.

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado