2
Campo Grande - MS Busca
Clima

Tempestade derruba árvores e danifica rede elétrica

O caso aconteceu em Chapadão do Sul

19:00 - 15 out 2023 | Por Douglas Duarte

Na tarde deste domingo (15), após as fortes chuvas na cidade de Chapadão do Sul, a 321 km da Capital, foram identificados alguns danos, principalmente na rede de energia, causados pela queda de árvores na cidade.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros local, uma situação de destaque ocorreu na Avenida Goiás, nas proximidades do Sindicato Rural. Nesse local, uma árvore de grande porte desabou, arrastando consigo alguns fios da rede elétrica e bloqueando completamente um dos sentidos da via.

Outro incidente ocorreu na Avenida Brasil, onde algumas tendas particulares de um empreendimento esportivo da cidade foram lançadas sobre a rede elétrica próxima ao local. Segundo o Corpo de Bombeiros, em ambos os casos, não foram registrados incidentes graves que causassem danos a pessoas ou bens materiais.

Além dessas ocorrências, o Corpo de Bombeiros também realizou inspeções e vistorias em diversos pontos da cidade para verificar a situação de árvores de menor porte que possam representar algum risco de queda ou outros perigos relacionados às chuvas intensas.

As autoridades locais e equipes de manutenção seguem trabalhando para lidar com as consequências das chuvas.