2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Acidente

Servidor envolvido em batida com morte estava embriagado, afirma PCMS

O acidente ocorreu na capital.

09 dez 2023 às 17h00 | Douglas Duarte

O servidor público do governo de Mato Grosso do Sul Guilherme Pimentel, de 30 anos, estava embriagado no momento do acidente entre carro e moto, na manhã deste sábado (9), que provocou a morte de uma mulher, de 51 anos. A confirmação é do delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel.

Em entrevista à imprensa, na manhã deste sábado, Gurgel confirmou que o motorista envolvido na colisão não aceitou fazer o teste do bafômetro, porém, a embriaguez foi constatada pela Polícia Militar.  

“O autor se recusou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, na hipótese de recusa, existe o termo de constatação feito pela PM, que a PM fez e atestou que ele estava alcoolizado. Diante disso, existe também outras investigações, como onde ele estava antes do acidente? Estava num bar? Em casa? Testemunhas viram ele?”. 

Guilherme foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde deve prestar depoimento ainda neste sábado. “Ele está aguardando o fechamento das diligências no local do acidente, aguardando o que o delegado vai decidir, se ficará preso ou não”, afirmou Gurgel.

O delegado também falou sobre os crimes que o servidor pode responder. “Em análise preliminar, estamos diante de um homicídio, lesão corporal e possivelmente dirigir alcoolizado”. 

Afastado 

Em nota, o governo de MS declarou, no fim da manhã, que o servidor lotado na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), “será imediatamente afastado de suas funções”. O executivo estadual também lamentou a morte de Belquis de Oliveira Maidana, de 51 anos, e afirmou que vai investigar o uso de carro oficial pelo servidor, já que o veículo envolvido pertence à frota de carros oficiais do estado.   

A reportagem tentou contato com Guilherme, mas sem sucesso.