Campo Grande - MS Busca
Esporte

Serc/UCDB volta do Sul com empate e vitória, e segue viva na Liga Feminina de Futsal

Com o desempenho nos últimos jogos fora de casa, a Serc/UCDB tem agora 10 pontos (10 jogos.

15:30 - 04 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: FUNDESPORT

No primeiro jogo, contra a Unidep/Pato Branco (PR), na sexta-feira (1º), empate em 2 a 2. Os gols da Serc/UCDB no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), foram marcados por Luana França e Bruninha.

Já neste domingo (3), a equipe de Mato Grosso do Sul entrou em quadra para encarar as Leoas da Serra (SC) e venceu de virada, por 4 a 3. Bruninha, Jana, Shirley (contra) e Maysa balançaram a rede.

https://ddd67.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Serc-UCDB-vence-as-Leoas-de-Virada-Foto-Fom-Conradi-2-1024x1024.jpg

Foto: Assessoria/Divulgação

O jogo no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), foi eletrizante e marcado pelas reviravoltas no placar. A vitória sul-mato-grossense foi garantida faltando apenas 38 segundos para o fim do confronto, com direito a golaço. Maysa roubou a bola no meio da quadra, partiu em velocidade, viu a goleira adiantada e teve frieza para dar uma “cavadinha”. A bola encobriu a arqueira adversária e morreu no fundo da rede.

Foto: Assessoria/Divulgação

Com o desempenho nos últimos jogos fora de casa, a Serc/UCDB tem agora 10 pontos (10 jogos: duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) e ocupa o nono lugar na tabela, apenas uma posição atrás da zona de classificação à próxima fase.

Segundo o regulamento da LFF, os oito melhores clubes, entre 12 participantes, classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta. Iniciado no dia 8 de abril, o campeonato conhecerá o campeão em 18 de novembro.

O último compromisso da Serc/UCDB na primeira fase será no dia 16 de setembro, diante da ADEF/APCEF (DF), em casa. O jogo ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, às 16 horas. Para se classificar às quartas, a equipe sul-mato-grossense precisa vencer ou empatar, mas mesmo assim dependerá de resultados de outros jogos da rodada.

Foto: Assessoria/Divulgação

A classificação da LFF está assim: Taboão Magnus/SP (1º lugar – 25 pontos), Stein Cascavel/PR (2º – 23 pontos), Barateiro Havan/SC (3º – 17 pontos), Londrina/PR (4º – 17 pontos), Female/Unochapecó/SC (5º – 16 pontos), Telêmaco Borba/PR (6º – 14 pontos), Leoas da Serra/SC (7º – 12 pontos), São José/SP (8º – 11 pontos), Serc/UCDB/MS (9º – 10 pontos), Unidep/Pato Branco/PR (10º – 7 pontos), ADEF/DF (11º – 7 pontos) e Guibon Foods/Cianorte/PR (12º – 5 pontos).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)