2
Campo Grande - MS Busca
Política

Sem saber que estava ao vivo, prefeito xinga jornalista e políticos

Marcelo Iunes prefeito de Corumbá se irritou com reportagem sobre caos na Saúde da Cidade Branca.

14:00 - 20 out 2023 | Por Douglas Duarte

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), foi flagrado criticando e xingando jornalista e adversários políticos, durante uma entrevista a uma rádio. Ele não percebeu que estava ao vivo e a conversa vazou. 

Conforme o site Investiga MS, a situação constrangedora se deu em razão de uma falha na operação de uma live (transmissão ao vivo) pelas redes sociais da emissora Rádio Pantaneira. Um dos membros da emissora abriu uma live para fazer uma chamada para a entrevista e chegou a mostrar o prefeito sentado. Ele pensou que desligou em seguida, só que não.  

Enquanto isso, Iunes ligou para uma servidora e criticou a reportagem que cita falhas do município na solicitação de convênios em Saúde com o Governo Federal. Em seguida chama o jornalista de ”vagabundo”. 

Iunes critica figuras políticas que se dizem ”salvadores da pátria”, na visão dele, e se refere a adversários como Paulo Duarte – ex-prefeito da cidade – e a ex-deputada federal Bia Cavassa, também ex-primeira-dama da cidade. 

Na conversa vazada, o prefeito faz referência sobre ”Miltinho”, que seria o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa de Corumbá, Milton Carlos de Melo.