2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Policial

Seis pessoas são identificadas por tentativa de homicídio em Campo Grande

Vítima foi agredida e imóvel incendiado após perseguir um dos autores por furto

09 set 2024 às 15h00 | Danielle Duarte

A Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificou seis pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Entre os suspeitos estão três adultos, com idades entre 25 e 32 anos, que já estão presos. Um homem de 24 anos encontra-se foragido e dois adolescentes, de 17 anos, estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).

Investigação e motivação do crime

A investigação, concluída na sexta-feira (6) e divulgada nesta segunda-feira (9), envolveu diligências de campo, buscas domiciliares, oitivas de testemunhas e a realização de prisões temporárias e preventivas.

De acordo com as investigações, a motivação do crime está relacionada a um furto ocorrido na noite anterior. A vítima havia perseguido um dos autores que carregava dois televisores na rua de sua casa. Temendo ser acusado de receptação, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás.

A vítima recolheu os televisores e os entregou a uma vizinha, com a intenção de encontrar o verdadeiro proprietário. No dia seguinte, o grupo de seis pessoas, incluindo o homem que havia furtado os televisores, invadiu a casa da vítima. Eles agrediram o homem, deixando-o caído no interior do imóvel, e em seguida atearam fogo no local.

A rápida ação de vizinhos foi fundamental para salvar a vida da vítima. Eles conseguiram entrar na casa antes que as chamas atingissem o homem e o levaram para uma unidade de saúde. Após passar vários dias em coma, a vítima se recuperou.

Ação policial e próximos passos

A polícia segue em busca do suspeito foragido e as investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime e as responsabilidades de cada envolvido.