Campo Grande - MS Busca

Sábado instável tem chance de tempestade em MS

Apesar de amanhecer com o céu aberto na maioria das cidades, o sábado (27) será marcado pela aproximação de uma frente fria, combinada ao intenso fluxo de ar quente e úmido e à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Esse conjunto de fatores resultará em mudanças significativas no tempo, favorecendo a […]

14:42 - 27 maio 2023 | Por

Apesar de amanhecer com o céu aberto na maioria das cidades, o sábado (27) será marcado pela aproximação de uma frente fria, combinada ao intenso fluxo de ar quente e úmido e à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Esse conjunto de fatores resultará em mudanças significativas no tempo, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas em boa parte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado está em alerta para possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na região sul do Estado.

Em Campo Grande, o dia começou com bastante nuvens e a temperatura mínima será de 20ºC, enquanto a máxima atingirá os 31ºC. Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, os termômetros registrarão mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Já no leste, em Anaurilândia, a mínima será de 19°C e a máxima alcançará os 32°C. Nas cidades do sul de MS, as temperaturas variarão entre 19°C e 29°C.

A região norte do Estado apresentará temperaturas mais elevadas. Em Coxim, a mínima será de 19°C, porém a máxima chegará aos 36°C. Camapuã terá mínima de 20°C e máxima de 34°C. Em Corumbá, a mínima será de 24°C e a máxima de 33°C. Aquidauana registrará mínima de 21°C e máxima de 34°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 17ºC e a máxima de 32°C.

Portanto, é importante que os moradores de Mato Grosso do Sul estejam preparados para possíveis chuvas intensas, com raios e rajadas de vento, além de se adaptarem às variações de temperatura que ocorrerão ao longo do dia em diferentes regiões do Estado. É recomendado a adoção de medidas de segurança para minimizar eventuais impactos causados pelas condições climáticas.