2
Campo Grande - MS Busca
Saúde

Rodolfo Nogueira anuncia 1 milhão de emenda para o Hospital de Amor em Dourados

O hospital terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer, abrangendo aproximadamente 40 municípios.

09:30 - 20 out 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: ASCOM

Na manhã de quinta-feira (19) o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) visitou o local onde será construído o Hospital de Amor de Dourados e anunciou destinação de emenda no valor de R$ 1 milhão. O valor será utilizado para auxiliar na construção da unidade.

“Como deputado federal e douradense não poderia deixar de estar junto nessa causa tão importante para a população de Mato Grosso do Sul, para a população de Dourados e do Cone Sul. Vamos poder contar com o Hospital do Amor em Dourados, hospital do câncer e isso trará também para a população que sofre desse mal, uma comodidade de poder tratar dessa doença próximo da sua família”, afirmou o parlamentar.

O hospital terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer, abrangendo aproximadamente 40 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de uma média de 300 atendimentos diários. A nova unidade também estará equipada com um mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, tomógrafo, ressonância magnética além de um centro cirúrgico completo para cirurgias de mama, de colo de útero e de pele.

“Neste dia tão importante que é o dia da prevenção mundial do câncer de mama, quero reforçar a preocupação que todos nós devemos ter para com as mulheres brasileiras. Fiquem atentas aos sinais! Procurem ajuda! Estaremos lutando para que mais recursos sejam destinados para essa causa tão importante”, finalizou Nogueira.