2
Campo Grande - MS Busca
Esporte

Representando o Brasil, o sul-mato-grossense Chris Souza é vice-campeã mundial de luta de braço

Aos 61 anos, Crhis foi destaque na competição ao enfrentar as melhores atletas do mundo. “Mato Grosso do Sul é vice-campeão no World Combat Games

12:00 - 31 out 2023 | Por Fundesporte

Foto: Riyadh 2023

Aos 61 anos, Crhis foi destaque na competição ao enfrentar as melhores atletas do mundo. “Mato Grosso do Sul é vice-campeão no World Combat Games. Nós fizemos história, é um trampolim para as Olimpíadas [da luta de braço]. As oito melhores do mundo estavam lá, em uma chave só”, comenta a lutadora, que disputou a categoria 55 quilos.

Crhis Souza é contemplada pela Bolsa Atleta, programa do Governo de Mato Grosso do Sul coordenado pela Fundesporte. Por meio do benefício, a lutadora de braço consegue custear sua suplementação, alimentação e passagens para competições. Em sua carreira, soma cerca de 40 medalhas de ouro, acumulando títulos brasileiros e internacionais.

Foto: Divulgação

Nascida em Cáceres (MT), Crhis foi criada em Glória de Dourados e se considera sul-mato-grossense de coração, colocando o estado no mapa mundial da luta de braço. “Estamos imensamente orgulhosos da conquista de Chris Souza. Sua dedicação, treinamento árduo e determinação são um exemplo inspirador para todos os jovens atletas do nosso estado. Essa conquista não apenas nos enche de alegria, mas também coloca Mato Grosso do Sul no mapa global do esporte”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Lucas Castro, da Fundesporte
João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Fotos: Divulgação

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram