2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias

Reordenamento na Avenida Três Barras avança e prefeitura alerta sobre interdições na região

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, informa que a partir deste sábado (15) será interditado trecho da Avenida Três Barras, para que as equipes responsáveis pelas obras de infraestrutura do reordenamento viário da Avenida possam dar continuidade aos trabalhos. Até o momento, já foram realizados os serviços […]

13 jul 2023 às 18h47min |
Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, informa que a partir deste sábado (15) será interditado trecho da Avenida Três Barras, para que as equipes responsáveis pelas obras de infraestrutura do reordenamento viário da Avenida possam dar continuidade aos trabalhos. Até o momento, já foram realizados os serviços de drenagem, pavimentação, alargamento da via, além de colocação de meio-fio e sarjeta.

No momento, o trecho interditado da avenida Três Barras é o compreendido entre a Rua Domingos Jorge Velho e Rua Miguel Sutil. A partir das 07 horas do sábado (15), serão interditados os seguintes trechos na região da obra: Rua José Nogueira Vieira – entre a Rua Final e Avenida Três Barras, a Rua Marquês de Lavradio – entre a Rua Cayova e a Avenida Três Barras. A avenida Três Barras ficará interditada entre a Rua Fernão Dias, Miguel Sútil e a Avenida José Nogueira Vieira.

As interdições visam minimizar os impactos causados pelas intervenções, garantindo fluidez e opções aos usuários da via.

A equipe de fiscalização para o trânsito alerta para as rotas alternativas:

Para quem está na Rua Marquês de Lavradio no sentido da rotatória, deve acessar a Rua Cayova, Fernão Dias e então a Rua João Fernandes Vieira.

Os usuários da Avenida Três Barras que seguirem no sentido centro, podem utilizar a Rua Miguel Sutil, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Domingos Jorge Velho e Rua Bom Pastor.

Para os condutores que transitarem pela Avenida Três Barras no sentido bairro, a alternativa é utilizar a Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira. Para quem estiver na Rua José Nogueira Vieira e quiser acessar a Avenida Três Barras no sentido bairro, deve pegar a Rua Final, Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira.

A previsão é de que até o início de agosto, as obras sejam finalizadas, com toda a parte de infraestrutura e sinalização concluídas.

A readequação consiste em retirar a rotatória, instalar dois conjuntos semafóricos com 20 porta focos e a adoção de mão única numa quadra da Ruas Domingo Jorge Velho e Rua Miguel Sutil.

Sem a rotatória e com a construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras nesse trecho, que passará a ter duas pistas de rolamento. Atualmente, como a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.

Com a mudança, o tráfego se tornará mais fluído e o tempo do deslocamento reduzido. O condutor oriundo da região do Jardim Itamaracá e Rita Vieira que se deslocar no sentido Bairro – Centro poderá seguir pela Avenida Três Barras normalmente, com o tráfego regulado por semáforo.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas, pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única na última quadra. O condutor não conseguirá entrar diretamente na Avenida Três Barras, tendo que entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil, que também será mão única, em direção à Avenida Três Barras, onde também haverá semáforo.