2
Campo Grande - MS Busca
Clima

Raio mata 80 bois e dois cavalos em fazenda na fronteira com MS

O caso aconteceu em em uma fazenda na Colônia Ybyrarobaná.

16:03 - 27 out 2023 | Por Douglas Duarte

Pelo menos 80 bois e dois cavalos morreram após serem atingidos por raio nesta sexta-feira (27) em uma fazenda na Colônia Ybyrarobaná, no departamento de Canindeyú, no Paraguai, O local fica a 28 quilômetros do município de Sete Quedas (MS).

Segundo meios de comunicação do Paraguai, a descarga atmosférica ocorreu durante forte temporal que atingiu a faixa de fronteira na manhã de hoje.

Na mesma colônia, pelo menos dez casas e o centro de saúde foram destelhados e várias torres da rede de transmissão de energia foram afetadas. Parte do povoado de 14 mil habitantes está sem eletricidade.

Estradas foram interditadas, dificultando o deslocamento de equipes do governo. Em Iby Pyta, outra colônia na mesma região, lavouras foram devastadas pelo temporal. Assim como parte do sul de Mato Grosso do Sul, vários departamentos do Paraguai estão sendo castigados por fortes chuvas nesta semana.

Por volta de 11h desta sexta, a Direção de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai emitiu alerta de temporais na capital e 12 departamentos, entre eles Amambay e Canindeyú, vizinhos de Mato Grosso do Sul. A previsão de tormentas com chuva intensa, ventos e raios segue até domingo (29). – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS