2
Campo Grande - MS Busca

Quero formalizar meu “Pequeno Negócio”, a Prefeitura de Campo Grande pode me ajudar?

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, pode te dar um empurrãozinho para formalizar seu negócio. A Sala do Empreendedor presta atendimento diferenciado e informativo ao Microempreendedor Individual (MEI), às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), com a finalidade de […]

13:12 - 21 jul 2023 | Por

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, pode te dar um empurrãozinho para formalizar seu negócio.

A Sala do Empreendedor presta atendimento diferenciado e informativo ao Microempreendedor Individual (MEI), às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), com a finalidade de simplificar o processo de registro e funcionamento de empresas no âmbito municipal.

Empreendedores que queiram abrir ou encerrar uma microempresa individual e verificar orientações gerais a respeito do MEI, do ME e do EPP podem procurar o espaço para dar início às tratativas. Formalizar uma empresa pode ser muito mais rápido do que se imagina. Para abrir um MEI, por exemplo, o empreendedor leva cerca de uma hora.

“A Sidagro e demais órgãos da Prefeitura de Campo Grande têm tomado todas as medidas para desburocratizar o processo de abertura de empresas e temos tido excelentes resultados. Uma das dificuldades mais relatadas pelos empresários ao se iniciar um empreendimento é o excesso de burocracia, na Sala do Empreendedor há uma concentração de serviços que já resolve todo o encaminhamento de quem quer ser MEI, por exemplo” destaca o secretário municipal, de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Dentre as vantagens de se formalizar no MEI estão baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos; emissão de nota fiscal; direitos e benefícios previdenciários garantidos: aposentadoria por idade; aposentadoria por; invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte (para família).

Os cidadãos que decidirem se formalizar precisam procurar uma das Salas do Empreendedor, que funcionam dentro das incubadoras. Como três delas estão em reforma, os espaços estão funcionando nos endereços abaixo:

Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira.

Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → CRAS Dr Fauze Duailibi Amizo, Rua dos Topógrafo, 1175 – Jardim Canguru.

Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado.

Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira.

Lembramos ainda que nos locais os cidadãos têm acesso a todas as informações necessárias para a emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, emissão de certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos no Município. Os serviços são gratuitos.

Pular para o conteúdo