2
Campo Grande - MS Busca
POLICIAL

Quase 1 tonelada de carne estragada é apreendida em mercado da Capital

No local encontraram sendo comercializados e armazenados vários tipos de carne (bovinas, suínas e linguiças) sem rótulo, sem selo de inspeção e algumas peças exalando mau cheiro.

17:22 - 06 set 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PCMS

Ação conjunta entre a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), Procon e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) resultou na apreensão de 957,70 kg de carnes impróprias para consumo em um mercado na Rua Catiguá, Jardim Canguru, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (6).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes foram até o local por volta das 9h30 de hoje no local encontraram sendo comercializados e armazenados vários tipos de carne (bovinas, suínas e linguiças) sem rótulo, sem selo de inspeção e algumas peças exalando mau cheiro.

Além disso, em um freezer cervejeiro foram encontradas 15 latas de cerveja, sendo nove delas sem informação do lote de origem e data de validade, que teriam sido apagados. A Perícia foi acionada e tudo foi apreendido para ser descartado pela Iagro. O caso foi registrado pela Decon e é investigado. Ninguém foi preso.