2
Campo Grande - MS Busca
Política

Professor Juari lidera a conscientização sobre a importância da Primeira Infância em Campo Grande

Palestra com pedagoga renomada destaca o comprometimento do vereador com o desenvolvimento saudável das crianças.

07:49 - 11 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: Assessoria

Em um esforço para promover a conscientização sobre a importância da Primeira Infância, o vereador, professor Juari tomou a iniciativa de convidar a pedagoga, doutora Ângela Maria Costa, professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para falar na tribuna da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária, da última terça-feira (08).

O parlamentar, conhecido por seu compromisso com a educação e bem-estar das famílias campo-grandenses, enfatizou a importância de investir nos primeiros anos de vida das crianças como base para um futuro mais sólido.

“A infância é uma fase de maior sensibilidade para a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Quando conscientizamos a sociedade sobre a simbologia desse período, estamos investindo em um amanhã mais promissor para nossas crianças e nossa cidade”, afirmou o vereador.

Durante a palestra, a doutora Ângela Maria Costa destacou a importância de oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento saudável das crianças nos primeiros anos de vida. Atenção integral às gestantes, bebês e crianças pequenas é fundamental para assegurar bases sólidas para o futuro delas.

Doutora Ângela Maria Costa

“A partir da Constituição Federal, mudou-se tudo no conceito de direitos da criança. Ela passou a ser cidadã de direitos. Ela tem a prioridade nas políticas públicas brasileiras”, disse a professora.

O vereador professor Juari reiterou seu compromisso em criar uma consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida na formação de indivíduos saudáveis e bem ajustados à sociedade.

“O Mês da Primeira Infância é uma oportunidade para dialogarmos e promovermos ações que beneficiem nossas crianças e suas famílias”, finalizou o professor.