2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias

Professor Juari defende importância de assistentes da educação infantil

No início desta semana, o vereador Professor Juari, em reunião com o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, destacou a importância do trabalho das assistentes de educação infantil. Em pauta, foram discutidos diversos assuntos, entre eles: a remuneração dos profissionais e as condições de trabalho destes profissionais. Atualmente, a faixa salarial dos assistentes de educação […]

26 maio 2023 às 12h29min |
Compartilhe:

No início desta semana, o vereador Professor Juari, em reunião com o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, destacou a importância do trabalho das assistentes de educação infantil. Em pauta, foram discutidos diversos assuntos, entre eles: a remuneração dos profissionais e as condições de trabalho destes profissionais.

Atualmente, a faixa salarial dos assistentes de educação infantil é em torno de um salário mínimo. Trata-se de uma função importante dentro das instituições.

“Conversei com o secretário e ele se mostrou muito sensível à questão. Juntos, vamos levar para a Secretaria Municipal de Finanças a discussão quanto a valorização dos Assistentes de Educação Infantil.

Os trabalhos e deliberações das Comissões Permanentes da Câmara devem trazer resultados concretos para a população. Diante disso, Professor Juari, Presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, intensificou suas visitas às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Isso é resultado da promoção da audiência pública realizada no último dia 17, que tratava dos desafios dos profissionais de educação infantil.

A próxima audiência pública da Comissão de Educação acontecerá no dia 5 de junho às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, com o tema proposto “Educação Especial: Onde estamos e para onde devemos avançar?”.

Todas as entidades, organizações, familiares e comunidades escolares, estão convidadas para contribuir na audiência pública.