2
Campo Grande - MS Busca

Professor Juari defende eleições para Diretores de EMEIS em 2023

O vereador Professor Juari está liderando um movimento em prol da instituição de eleições para os cargos de diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) em Campo Grande, demonstrando seu comprometimento com as demandas dos profissionais da Educação. Essa é uma demanda antiga do setor, que até então não havia recebido apoio justo e […]

19:31 - 13 jul 2023 | Por

O vereador Professor Juari está liderando um movimento em prol da instituição de eleições para os cargos de diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) em Campo Grande, demonstrando seu comprometimento com as demandas dos profissionais da Educação.

Essa é uma demanda antiga do setor, que até então não havia recebido apoio justo e merecido. A gestão democrática é prevista na meta 19 do Plano Nacional de Educação e foi ratificada no Plano Municipal de Educação de Campo Grande, em 2015.

Segundo o documento, as eleições nas escolas deveriam ter sido implementadas em um prazo de dois anos. Infelizmente, as EMEIs não foram contempladas com essa medida que visa fortalecer a democracia no ambiente escolar.

Professor Juari expressa sua preocupação com a situação e exige que sejam tomadas providências: “Após tanto tempo, qual é o motivo para não realizarmos eleições nas EMEIs? As Associações de Pais e Mestres (APMs) estão estabelecidas, temos secretários escolares trabalhando e diversos professores efetivos qualificados para ocupar esses cargos. Não é aceitável que uma cidade com 106 escolas de educação infantil não implemente a gestão democrática em seu meio”.

O parlamentar afirma que buscará soluções em colaboração com o Executivo Municipal, a fim de garantir que o processo seja realizado com celeridade.

O trabalho do Professor Juari tem se destacado pelo seu compromisso com a cidade de Campo Grande e sua dedicação ao bem-estar dos cidadãos. É possível acompanhar suas atividades nas redes sociais (@professorjuari).

Web Stories

Adolescente mata a família por ter celular confiscado Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado