Preso que simulou suicídio e fugiu de UPA no interior é capturado
A captura aconteceu na capital.
Marcus Vinícius Camargo Vilalba, de 22 anos, conhecido como “Menor”, preso que simulou suicídio e fugiu de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, no dia 14 de outubro, foi capturado por policiais militares, na noite desta sexta-feira (3), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.
De acordo com o Campo Grande News, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados ficaram sabendo que Marcus Vinícius estaria escondido na região do Bairro Nova Lima.
Diante das informações, os policiais informaram a Polícia Militar sobre o paradeiro de Marcus e durante diligências, a equipe viu dois homens em uma motocicleta, um deles com as mesmas características do foragido.
Durante a abordagem, os policias confirmaram que um dos ocupantes do veículo era Marcus Vinícius. Ele ainda tinha marcas no pescoço da suposta tentativa de suicídio.
Marcus foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Fuga – Com mais de 15 passagens pela polícia, entre tráfico de drogas e furtos, Marcus Vinícius conseguiu fugir de uma unidade de saúde, onde estava escoltado e com algemas nos tornozelos. O caso ocorreu no dia 14 de outubro, em Dourados.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Menor precisou passar por atendimento médico após simular tentativa de suicídio para ser levado à UPA.
Marcus cortou os próprios punhos e o pescoço, na cela da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Por causa dos ferimentos nos punhos, a equipe do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) que o acompanhava não colocou algemas nos braços e optou por instalar o equipamento nos tornozelos do preso.
Enquanto o policial penal telefonava para a base, para avisar que Marcus Vinícius já havia recebido alta, ele conseguiu se livrar das algemas e fugiu.
Marcus Vinícius tem uma extensa ficha criminal e responde a processos na Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2019, por tráfico de drogas, furtos, desacato e denunciação caluniosa. Ele cumpria pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).