2
Campo Grande - MS Busca
EDUCAÇÃO

Prefeitura retoma obras da Emei do Jardim Inápolis que vai abrir 200 novas vagas

A obra que estava parada há 13 anos, vai receber serviços de hidráulica, elétrica, pintura, cobertura e outros.

09:42 - 17 ago 2023 | Por Douglas Duarte

Créditos: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou na tarde desta quarta-feira (16), a retomada da obra da Emei (Escola de Educação Infantil) do Jardim Inápolis, que após concluída, vai atender até 200 alunos. A obra que estava parada há 13 anos, vai receber serviços de hidráulica, elétrica, pintura, cobertura e outros.

Com aporte de R$ 2.287.806,39 do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), a empresa responsável pela obra que está 50% concluída e tem 211 metros quadrados,

é a MRL. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto, a previsão é que a obra seja concluída em 300 dias.

Foto: Divulgação/Assessoria

“Nós vamos concluir os serviços de alvenaria, subestrutura do pátio, cobertura, piso e colocação de portas e janelas na parte interna. Na parte externa, além da pintura das paredes e da fachada será feita a pavimentação da área de estacionamento e também, será implantado também o sistema de captação de águas pluviais”, explica.

Depois de pronta, a Emei vai atender alunos da região do Indubrasil, que possui apenas uma escola municipal voltada à alunos que não estão em idade escolar, a partir do grupo 1.

Segundo Adriele da Costa Alfredo, moradora do Jardim Inápolis, a Emei é uma melhoria, não só para o bairro, mas para toda a região. “Temos muitas crianças na comunidade e vai atender todo mundo, aqui vai ficar mais perto depois que for inaugurado”.

Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes contou dos desafios e prioridades na educação. “Eu lembro de visitar essa obra ano passado e nosso desafio foi buscar recursos para concluí-la. A educação tem sido uma prioridade nessa gestão, nós estamos revitalizando mais de 200 escolas simultaneamente e continuamos buscando formas e recursos de melhorarmos não só a estrutura, mas a qualidade de ensino e bem-estar para as nossas crianças. Essa retomada é um orgulho muito grande”, ressalta.

Foto: Divulgação/Assessoria

Fernanda Rodrigues Machado é mãe e mora no bairro. Ela fala que a construção da creche vai trazer muitos benefícios. “Essa Emei vai beneficiar muitas mulheres que têm filhos pequenos, porque fica mais perto. Só quem precisa deixar a criança na creche que sabe da luta, está todo mundo na expectativa da conclusão”.

O secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, destacou o esforço da Secretaria na melhoria da infraestrutura das escolas. “Estamos com mais seis sendo licitadas e mais uma em execução, a nossa grande alegria é atender nossos alunos e servidores que moram na região”, conclui.

Web Stories

Ex-vereador é morto após confusão em evento de confraternização Dicas para bons hábitos de sono para crianças Militar perde a vida após acidente grave em Aquidauana Traficante “Gringo” é executado O segredo do engajamento no Instagram