2
Campo Grande - MS Busca
Últimas Notícias
Tecnologia

Prefeitura recebe doação de celulares para atendimento nos serviços de segurança, saúde e assistência social

Os materiais serão utilizados para oferecer mais agilidade nos serviços prestados aos munícipes.

20 out 2023 às 07h30min | Douglas Duarte
Compartilhe:

Créditos: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande recebeu nesta quinta-feira (19) 380 aparelhos de celulares doados pela Receita Federal. Os materiais serão utilizados para oferecer mais agilidade nos serviços prestados aos munícipes, como por exemplo na comunicação dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, que realizam rondas nos bairros e nas escolas das sete regiões da cidade. A solenidade de entrega ocorreu no Parktec CG – Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande e contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e do delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva.

Conforme o titular da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga, essa doação irá auxiliar de maneira significativa em diversos processos na área da segurança pública e no atendimento à população campo-grandense. “Parte desses aparelhos irão atender a Guarda Civil Metropolitana e serão colocados nas viaturas, dando suporte na comunicação com nosso Centro de Controle de Operações, no aplicativo Escola Segura e trazendo uma resposta mais eficaz e prática para a população de Campo Grande”, disse.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, essa doação irá trazer mais resolutividade na oferta dos serviços prestados à população. “Essa parceria com a Receita Federal vem como uma união de forças para trazer mais agilidade nos atendimentos prestados pela prefeitura”, ressaltou.

Todos os aparelhos são da marca Xiaomi e serão destinados, além da Guarda Civil Metropolitana, à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Assistência Social (Sas), Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e Diretoria Executiva de Comunicação Social.

“É uma satisfação ver essas mercadorias sendo utilizadas para atender às necessidades da cidade. Aqui a gente percebe que eles serão muito bem utilizados para atender as demandas do município. Essa parceria com a prefeitura é o que a população precisa. Os órgãos públicos devem se unir em prol da cidadania e das pessoas que realmente necessitam”, ressaltou o delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva.

Mais Lidas